• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br

Habilidades essenciais para ter sucesso no trabalho

Habilidades essenciais para ter sucesso no trabalho

Se você é um recém-formado em busca de melhorar sua carreira ou um profissional experiente que procura garantir sua próxima promoção, precisa se perguntar quais são as habilidades mais importantes que precisa desenvolver para chegar aonde deseja. Embora seja, obviamente, importante impulsionar os potenciais mais buscados pelo seu setor, suas habilidades pessoais também são essenciais para obter sucesso. Elas têm a ver com a maneira como você funciona no local de trabalho e interage com outras pessoas. E, embora não sejam ensinadas na sala de aula ou mensurados, são características que todos precisamos ter.

Independentemente da carreira escolhida, construir habilidades sociais é fundamental para que você possa se destacar em um cenário competitivo.

1. Capacidade de aprendizado

Começaremos com a capacidade de aprendizado porque é sem dúvida a habilidade mais importante que você precisará para ter sucesso. Alvin Toffler disse: “Os analfabetos do século 21 não serão aqueles que não sabem ler e escrever, mas aqueles que incapazes de aprender, desaprender e reaprender”. Isso ocorre porque, em um ambiente em que novas habilidades surgem tão rápido quanto pessoas saem de cena, o sucesso é menos sobre o que você já sabe e mais sobre adaptar seus potenciais, aumentando e expandindo sua base de conhecimento, para que seja possível usar novas informações e habilidades para responder a qualquer demanda.

2. Resiliência

Reveses e falhas fazem parte da vida, mas a maneira como você escolhe lidar com esses obstáculos é o ponto fundamental para o sucesso. Resiliência é a capacidade de se recuperar diante de obstáculos e falhas. Quando você é resiliente, não se concentra nos altos e baixos. Em vez disso, permanece focado em seus objetivos de longo prazo e nunca perde a confiança em sua capacidade de conquista. Ao ajudá-lo a enfrentar desafios e dificuldades, a resiliência também permite lidar com o estresse de maneira mais positiva.

3. Agilidade

À medida que o cenário de trabalho muda, aprender a ser ágil é uma habilidade crítica, pois as soluções de ontem não resolvem os problemas de amanhã. Ser um profissional ágil é trocar a marcha quando o contexto exige e responder segundo as necessidades do seu local de trabalho, clientes ou tendências do setor.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: