O LASER de CO2 tradicional é aplicado em uma só sessão e tem ação sobre toda a extensão da pele, enquanto o LASER Fracionado de CO2 age em micropontos, minimizando a recuperação do tratamento mas mantendo bons resultados.
O LASER Fracionado surgiu como uma opção de tratamento com o resultado semelhante aos LASERs ablativos já descritos, mas sem os efeitos colaterais e o pós- operatório complicados que os Lasers ablativos apresentam.
A remoção do tumor a laser possui a vantagem de ter muita ablação, sem queimar a célula sadia, e ao mesmo tempo que corta, ele evapora o tecido, carboniza e o cauteriza (interrompe o sangramento).
Tratamento de Lesões Solares a Laser
O sol causa alguns tipos de lesões na pele que são superciais e facilmente removido com o Laser de CO2, cabe ao médico escolher a melhor potência. É uma prevenção do câncer de pele e um beneficio do rejuvenescimento e embelezamento da pele, indicado para face, colo e mãos.
O laser fracionado de CO2 realizada uma chuva de micro coluna. O laser ao tocar a pele, causa a sua ablação (remoção) por micropontos. A profundidade e o calor gerado na pele, determina a troca da pele, o estimulo de colágeno e a remoção de ruga, macnhas e flacidez.
COMO FUNCIONA
O laser atinge a pele em colunas bem próximas umas das outras, aquecendo e eliminando as células atingidas. A pele fica cheia de pontos microscópicos sem células superficiais, as células antigas, que serão substituídas por células novas.
A recuperação da pele varia de acordo com a potência usada no tratamento.
No tratamento suave, o tempo de recuperação é menor.
No tratamento agressivo a recuperação leva mais tempo, de até duas semanas, mas a melhora da pele é maior.