• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

É possível aumentar o tamanho do pênis ?

É possível aumentar o tamanho do pênis ?

No mundo masculino, tamanho é mais do que documento, principalmente se a régua estiver medindo o tamanho do órgão sexual. Para muitos, os centímetros a mais ou a menos estão intimamente ligados à masculinidade e, por isso, há uma busca constante sobre as possibilidades em aumentar o tamanho do pênis.

Baseados nessa insegurança por vezes sem fundamento, proliferam pela internet sites que prometem aumentar o tamanho pênis com equipamentos ou cirurgias vendidas como algo simples e com resultado garantido.

O aumento do pênis é possível, do ponto de vista médico e ético, quando o homem tem um órgão menor do que 10cm em ereção, o chamado micropênis.

Além do tamanho, também são considerados candidatos à cirurgia casos de malformação, defeitos decorridos de traumas, amputação parcial do membro ou retração do pênis, em pacientes com lesão de medula.

Mesmo nos casos em que há indicação médica, o procedimento consegue aumentar no máximo de 2 a 5 centímetros no comprimento.

Como a cirurgia é feita?

A cirurgia consiste em cortar o ligamento que prende a base do pênis ao osso do púbis – parte mais baixa do abdome, onde começam os pelos pubianos. A função desse ligamento é mater o pênis ereto em posição ascendente, proporcionando um ponto auxiliar de apoio para dar mais estabilidade ao órgão durante a relação sexual.

Essa modificação deixa o órgão mais ‘solto’, a ereção pode ficar comprometida. Nos casos em que o homem perdeu parte do pênis por conta de câncer ou algum acidente, a opção mais indicada é a colocação de prótese.

Aumento peniano melhora autoestima do homem

Real X imaginário

tamanho médio do órgão sexual varia entre 12cm e 16cm e a circunferência fica em torno de 12cm a 13cm, segundo um amplo estudo feito com 11500 homens de diferentes nacionalidades, publicado pelo British Journal of Urology, há quatro anos.

A falta de informação sobre as dimensões reais do aparelho genital masculino, no entanto, fica clara nos consultórios. Segundo os médicos pelo menos 50% das dúvidas são sobre tamanho.

Aliada à desinformação, está a precária educação sexual masculina baseada primariamente na indústria pornográfica, onde trabalham atores com volumes e comprimentos que fogem à regra. O resultado dessa soma traz prejuízos à sexualidade, que podem se manifestar em ejaculação precoce, disfunção erétil e dismorfofalofobia (síndrome de distorção da imagem do pênis). A preocupação com o tamanho do pênis, muitas vezes, pode vir desde a infância.

Hoje dizemos que o homem contemporâneo, aos sete anos, já tem todas as condições para ter problemas sexuais

Em um estudo britânico foi pesquisada a taxa de satisfação dos pacientes após tratamentos cirúrgicos de aumentos penianos diversos, e observou-se que a grande maioria (aproximadamente 70%) desses pacientes estava insatisfeita com os resultados dos tratamento, o que reforça a tese de que o problema está muito mais na ideia equivocada que eles têm do que com a realidade apresentada.

Quando o homem chega ao médico queixando-se de suas proporções normais, a conduta correta é indicá-lo à psicoterapia. Não adianta operar ou fazer qualquer intervenção, o homem precisa se conhecer e descobrir sua sexualidade

O homem carrega um estigma de competição, ele tem medo de se expor, de encontrar alguém superior a ele. Eles relacionam o tamanho do órgão com a personalidade. Poucos percebem que a sexualidade tem muito mais a ver com atitude, com malícia, do que com tamanho.

Aquele que quer aumentar o tamanho do pênis e deixá-lo muito longo ou grosso, com certeza desconhece também as proporções da vagina. O canal vaginal tem em torno de 13 cm, podendo variar para mais ou para menos. Nossa sociedade prega que os homens sejam grandes e as mulheres pequenas. Que relação viria daí?

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: