• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

Dicas para ter um verdadeiro estilo romano

Dicas para ter um verdadeiro estilo romano

Dois dos grandes centros econômicos da Itália, além de cidades históricas e atrativos turísticos únicos, Milão e Florença sem dúvida são também lugares ideais para quem deseja adquirir o que há de mais atual no prêt-à-porter — o “ready-to-wear” dos americanos ou, em bom português, “pronto para vestir”. Mas Roma, a capital da moda italiana nos anos 1950 e 60, sobressai sobre as duas com um estilo distinto, que consegue ser ao mesmo tempo atemporal e oportuno. “A moda romana é pessoal, não global”, diz Barbara Lessona, fundadora e proprietária da Countess Concierge, um serviço personalizado de viagens e compras pessoais com sede na capital italiana.

1. Mantenha-se local. “As lojas de departamento não são um hábito aqui” “Os romanos continuam a ser clientes de pequenas butiques ou ateliês.”

 

2. Em uma era bombardeada por marcas globais, costureiros e artesãos seguem relevantes. “Os romanos procuram criadores que sigam seus próprios gostos em lugar de tendências e criem itens exclusivos em vez de coleções para a massa. Vestir-se em Roma não é apenas acompanhar a moda do momento, mas ter esses toques especiais no guarda-roupa, aquelas peças que duram a vida inteira e representam o melhor do trabalho artesanal italiano.”

3. O boca-a-boca é a chave para encontrar os endereços “fora do comum, aqueles que produzem itens clássicos e especiais com um toque inesperado.”

4. Quando estiver em Roma, use óculos de sol fatais. “Os mais quentes do momento são os da L.G.R, a marca despojada criada por Luca Gnecchi Ruscone.” Príncipe William e Daniel Craig usam suas peças, também feitas para mulheres.

5. Homens romanos não usam shorts na cidade, não importa o calor que faça. “Esta é uma maneira de reconhecer um verdadeiro romano”

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: