• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

Bichectomia é o procedimento mais adequado para afinar o rosto

Bichectomia é o procedimento mais adequado para afinar o rosto

Nos últimos tempos, a bichectomia para afinar o rosto  se tornou um procedimento mais popular entre pacientes. O principal motivo? A visível redução das bochechas, proporcionando um aspecto de emagrecimento ao rosto. Mas essa intervenção também pode ter outras funções. Neste post, explicaremos o que é bichectomia e suas vantagens estéticas e funcionais.

Procedimento bichectomia para afinar o rosto

Entenda o que é bichectomia para afinar o rosto

A bichectomia para afinar o rosto é um procedimento cirúrgico, que consiste na remoção da Bola de Bichat, também chamado de Corpo Adiposo. Trata-se de uma estrutura gordurosa presente na região da bochecha. É justamente ela que faz com que alguns rostos tenham o formato arredondado.

A bichectomia é o procedimento que retira através da cirurgia plástica a Bola de Bichat, ou seja, o compartimento de gordura presente no rosto, visando modificar e afinar o contorno facial. Mas não somente pela questão do apelo estético a cirurgia pode ser recomendada. A bichectomia pode trazer uma melhora funcional, por exemplo, ao paciente que possui o problema de “morder a bochecha” durante suas atividades diárias, como a mastigação.

Bichectomia para afinar o rosto é um dos procedimentos realizados pelo Dr. Alexandre Nunes em Brasília. Agende sua consulta

Bichectomia em Brasília

Como é feita a cirurgia de bichectomia para afinar o rosto?

O procedimento para a cirurgia de bichectomia para afinar o rosto  é relativamente simples: uma pequena incisão é realizada na cavidade oral, facilitando a identificação e manipulação do compartimento de gordura. As Bolas de Bichat são removidas em volume variável, de acordo com a necessidade de cada paciente. O procedimento costuma ser rápido, variando entre 20 e 40 minutos. Além disso, a anestesia utilizada é a local, podendo ser acompanhada ou não de sedação. A cirurgia de bichectomia não necessita de internação hospitalar e oferece alta aos pacientes no mesmo dia do procedimento.

Os pontos utilizados na cirurgia de bichectomia são absorvíveis, ou seja, não há necessidade de remoção dos mesmos. A recuperação da cirurgia de bichectomia costuma ser excelente. Muito parecida com a extração dos sisos, a fase inicial pode incluir inchaço e pequenos roxos (equimoses) nos primeiros dias.

O restabelecimento é rápido, variando entre 5 e 7 dias. Não é preciso afastamento do trabalho, além de 2 a 3 dias, desde que o inchaço não seja um fator comprometedor.Os resultados costumam a aparecer após três semanas e a recuperação total ocorre, em média, no máximo em até seis meses após a cirurgia.

LEIA TAMBÉM: Rejuvenescimento facial com Botox

A importância de um profissional para a cirurgia de bichectomia

A cirurgia de bichectomia foi descrita em 1980, já consolidada mundialmente no meio científico, mas pouco difundida aqui no Brasil. Trata-se de um procedimento muito seguro, que praticamente não oferece riscos aos paciente. Porém, é importante lembrar que, assim como qualquer outra cirurgia, a bichectomia possui prós e contras.

Por isso, para que o procedimento ocorra de forma tranquila, ele deve ser realizado por um cirurgião plástico qualificado e experiente, em um ambiente seguro. A cirurgia de bichectomia é irreversível, ou seja, a retirada das Bolas de Bichat é definitiva.

CONSULTE SEMPRE UM CIRURGIÃO CREDENCIADO 

 

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: