• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

5 motivos para fazer sua cirurgia plástica no outono e inverno

5 motivos para fazer sua cirurgia plástica no outono e inverno

A busca e a realização de todos os tipos de cirurgias plásticas voltadas à estética aumentam muito nas estações de outono e inverno, já que é do conhecimento popular que estas são as épocas mais propícias para a realização desses procedimentos. Mas por que o outono/inverno é a melhor época?Eis os principais pontos a serem levados em consideração:

As estações mais frias como o outono e o inverno são as mais recomendadas para quem sonha com uma cirurgia plástica

1. O paciente estará pronto para o verão, poderá ir à praia e se expor ao sol com segurança: a cirurgia plástica realizada nesta época possibilita com que o paciente chegue ao verão recuperado e apto a deixar à mostra a região trabalhada na cirurgia, sem riscos.

 

2. O paciente pode se esconder mais no inverno, com roupas mais largas, portanto, o uso de cinta é mais confortável e discreto: durante os climas mais quentes há pacientes que sentem incômodo com a cinta, que é justa e de um material espesso. O uso de malhas compressivas, conhecidas como cintas pós-cirúrgicas, é obrigatório em cirurgias como a lipoaspiração, pois favorece o restabelecimento dos tecidos, diminuindo o acúmulo de água e, consequentemente, o inchaço. A compressão também inibe o sangramento dos vasinhos, o que significa a redução de manchas roxas (hematomas).

 


3. Com o clima frio o paciente fica menos inchado, consequentemente, a recuperação é um pouco mais rápida: como o inchaço é menor, a dor também é menor. As temperaturas quentes estimulam a dilatação dos vasos sanguíneos, contribuindo para o edema. No frio, não há esse problema e, consequentemente, é reduzida a chance de retenção de líquidos, o que dá uma sensação mais confortável ao paciente.

CIRURGIÃO PLÁSTICO EM BRASÍLIA. DR. ALEXANDRE NUNES

 

4. No mês de julho os filhos estão em férias escolares, então fica mais fácil das mães conciliarem seu pós-operatório com uma rotina mais tranquila em casa: o fato das famílias optarem por viajar mais no verão também ajuda. Muitas vezes a paciente também coincide as suas férias com as dos filhos, possibilitando um tempo maior de repouso e um pós-operatório mais sossegado.

5. A baixa incidência dos raios solares e a menor exposição ao sol nessa época do ano auxiliam na boa cicatrização, amenizando o risco de manchas de pele e cicatrizes escurecidas: a cicatrização é um processo de reparo em que o tecido conjuntivo fibroso se prolifera, substituindo a área da incisão por uma cicatriz. A qualidade de uma cicatriz está intimamente ligada a fatores genéticos e biológicos, porém, uma boa técnica cirúrgica e de sutura feita pelo cirurgião plástico, aliada aos devidos cuidados no pós-operatório, são elementos fundamentais para uma boa cicatrização.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: