• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

Será que eu devo fazer uma rinoplastia?

Será que eu devo fazer uma rinoplastia?

Essa talvez seja a pergunta mais importante que você deve se responder antes de buscar uma cirurgia plástica no nariz. O desconforto com a estética do nariz é uma queixa muito comum, e que pode causar bastante limitação psicológica em diversos pacientes.

Ao longo desse post você vai aprender diversos aspectos da forma do nariz que podem ser modificados com uma rinoplastia. Entretanto, sempre tenha em mente que a cirurgia plástica do nariz tem suas limitações e avalie sempre o seu grau de expectativa e a real possibilidade de mudança.

Dica para você que está pensando em fazer uma rinoplastia

Se você está incomodado com algum aspecto do nariz, que pode ser alterado através de uma cirurgia plástica do nariz, então a melhor coisa que você pode fazer é agendar uma avaliação e conversar diretamente com um cirurgião plástico da sua confiança.

Quais partes do nariz a rinoplastia ou cirurgia plástica do nariz é capaz de mudar?

Com a manipulação das cartilagens do nariz o cirurgião plástico consegue tratar diversos aspectos que podem ser desagradáveis na estética facial. A cirurgia plástica de nariz pode trabalhar diversos aspectos do nariz que não estejam esteticamente agradáveis como:

  • ponta grossa, quadrada ou “nariz de batata”: a rinoplastia permite afinar a ponta do nariz deixando-a mais delicada e harmônica com o restante do nariz e o rosto. Serve para pacientes que te desconforto com o “nariz de batata” e querem afinar a ponta nasal
  • nariz muito grande: o nariz grande é uma das principais queixas dos pacientes que procuram plástica de nariz, podendo ser diminuído e adequado ao perfil de cada paciente
  • “osso” ou “calombo” no nariz: o nome técnico para o “ossinho” que causa tanto desconforto em algum paciente é giba nasal (giba osteocartilaginosa). A correção da giba nasal também é possível de ser feita
  • nariz muito largo ou grosso: o nariz largo é decorrente do aumento da distância entre os ossos nasais e também é possível afinar o nariz na parte de cima (dorso nasal)
  • nariz torto: o nariz torto pode ser decorrente de trauma do nariz ou por alteração genética também podendo ser corrigido

O que você sempre deve ter em mente sobre  fazer uma rinoplastia

Apesar de ser bastante versátil, a rinoplastia apresenta limitações para certos tipos de pacientes. Por isso, é sempre importante você ouvir a opinião personalizada de um cirurgião plástico da sua confiança para saber quais mudanças são possíveis para o seu nariz.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: