Com os avanços da medicina há cada vez mais recursos para procedimentos estéticos.
Para quem deseja ficar livre das gorduras localizadas e conquistar um corpo com mais curvas podem optar pela lipoaspiração e vibrolipoaspiração.
Segundo dados de um relatório divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), a lipoaspiração é a segunda cirurgia plástica mais popular no mundo, sendo responsável por 14% de todos os procedimentos cirúrgicos.
Conhecer o método é fundamental antes mesmo de saber o valor. Com tantos procedimentos existentes, o ideal é buscar informações e optar por técnicas mais avançadas, com segurança no procedimento, recuperação menos dolorida, melhor contorno corporal e resultados naturais.
A vibrolipo, conhecida também como vibrolipoaspiração, é uma cirurgia plástica indicada para retirar a camada de gordura localizada. Esse procedimento é semelhante a lipoaspiração tradicional, mas a diferença é que a vibrolipo promete ser uma técnica menos invasiva.
Durante o processo da vibrolipo para retirar a gordura o cirurgião insere finas cânulas por meio de pequenas perfurações. As cânulas são conectadas em aparelho que promove a vibração. Na lipoaspiração tradicional, o próprio médico faz este movimento de forma contínua. Desta forma, a gordura é retirada com mais facilidade, pois com avanços tecnológicos, as cânulas ficaram mais modernas, o que possibilita movimentos mais delicados e menos trauma aos tecidos.
A denominação de vibrolipo foi devido ao processo vibratório usado nas cânulas no momento da cirurgia. As vantagens da vibrolipo são diversas e pode-se destacar que o procedimento é realizado em menos tempo; envolve menor quantidade de sangue; o inchaço e manchas roxas são reduzidos, além de proporcionar um pós-operatório mais tranquilo.