• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br

Implantes de silicone pequenos: Moda ou Saúde?

Implantes de silicone pequenos: Moda ou Saúde?

Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume perdido após redução de peso ou gravidez.

Assim que esse tipo de cirurgia surgiu, foi muito comentada, e em pouco tempo era o desejo de muitas mulheres. Um dos principais motivos pelo qual a cirurgia se tornou muito conhecida, era o volume das próteses que eram colocadas. As próteses eram grandes e dificilmente a mudança passava despercebida.

protese

Mas, as coisas têm mudado, segundo pesquisa recente realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, de 2018 até os primeiros meses de 2019, o número de intervenções para a troca de um silicone grande por um modelo menor cresceu 20% só no Brasil.

As exageradas próteses de 500 ml, 450 ml e 400 ml deram vez para os modelos de 250 ml à 300ml.

Lifting-dos-Seios

Algumas pessoas dizem que essa mudança dos padrões está acontecendo por motivo de saúde, já que as próteses grandes ferem os tecidos da região das mamas, provocando um estiramento do revestimento cutâneo, além das dores e problemas de coluna ocasionados pelo excesso de peso destas próteses que algumas mulheres se sujeitavam a carregar.

Outros dizem que é por modismo, pelo fato de todas as mulheres estarem optando por próteses menores, as outras mulheres estão indo na onda, e achando mais bonito os seios menores.

O que você deve saber:

Hoje existem mais de 200 modelos de próteses, diferentes tamanhos, texturas, materiais e formatos. Diversas opções para o paciente e o médico escolherem, e sim, o cirurgião é a pessoa mais adequada para lhe dizer qual é o tamanho ideal de prótese para o seu corpo.

É claro que o tamanho ideal deve ser avaliado de acordo com os desejos da paciente, mas é essencial avaliar as medidas do tórax, da base mamária e proporções entre o busto, cintura e quadril de cada paciente. Esses critérios são fundamentais para a avaliação do tamanho das próteses.

protese-ideal

Para cada paciente a situação é única, tal como sua cirurgia. Portanto a escolha do volume da prótese, o formato, a posição e a forma como será feita a cirurgia são decisões definidas pelo médico em conjunto com a paciente e devem levar em consideração as medidas corporais de quem receberá as próteses.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: