• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br

Vantagens da Bandagem Elástica

Vide tabela de vantagens do uso da bandagem elástica auto adesiva.


VANTAGENS DA BANDAGEM
1MODELA O CONTORNO CORPORAL- A bandagem imobiliza a pele em uma posição ascendente, anti gravitacional.
2ADESÃO DA PELE – Contrai o tecido compensando a relação do conteúdo (a gordura retirada) e o continente (a pele) que, após a lipo, está sobrando pele.
3TAMPONAMENTO HEMORRÁGICO- Causa hemostasia dos pequenos vasos, por efeito de compressão, ou seja, faz tamponamento dos vasos que podem estar com sangramento ativo e aqueles que podem sangrar posteriormente em casa.
4REDUZ A DOR – As camadas sobrepostas da bandagem fazer imobilização, diminuindo a fricção, diminuindo a dor. Ela gera conforto.
5PREVINE FIBROSE – Ao forçar o tecido superficialmente de fora para dentro, o tecido gorduroso que ficou com vacúolos de ausência de gordura a semelhança de uma esponja cheia de vacúolos, ao fim da Lipoaspiração, passa a ficar totalmente contíguo (sem espaço) entre as áreas desses vacúolos. Essa nova remodelagem que comprimi-me a área vazia, deixa de existir, sendo este um dos principais motivos de não ter formação de fibrose.
6POUCA EQUIMOSE – Dentro do princípio do tamponamento, uma outra boa consequência é a redução da equimose, é mesmo assim, a bandagem serve como camuflagem da equimose que fica coberta e o paciente não a vê.
7REGENERAÇÃO TECIDUAL DO TCS – por observar uma manutenção de baixo índice de edema local, a bandagem ajuda no processo de recuperação do sistema de drenagem linfática, provavelmente por aproximar o tecido descolado e traumatizado para as áreas do sistema linfático. O edema local varia de 15 dias a 90 dias, em sua maioria observa sua presença até 90 dias, fica perceptível em áreas do abdome que sofrem a força de uma calça apertada ou de uma cinta que pode comprimir mais uma área que outra.
8REDUZ O ACÚMULO DE LÍQUIDO – É muito comum nas grandes lipoaspirações a presença de líquido formado na região do promontório. A bandagem aplicada nessa região força a adesão da pele e previne o rearranjo de líquido. Como se trata de uma área que normalmente acumula líquido por gravidade, há fricção do tecido quando o paciente se senta e naturalmente a pele livre sem compressão exerce uma pressão negativa puxando o líquido ao redor, a compressão adequada por bandagem contribui em muito com a aderência precoce dessa pele na região profunda descolada pele cânula. Se há necessidade de aspirar com seringa, nova bandagem com maior compressão deve ser aplicada imediatamente à punção.
%d blogueiros gostam disto: