A cirurgia plástica na região genital é conhecida por cirurgia plástica íntima, e pode ser indicada para tratar problemas de saúde, como a bexiga caída, ou para melhorar a aparência dos genitais, através da redução dos pequenos lábios vaginais, por exemplo.
Esse tipo de cirurgia plástica realizada pelo Dr. Alexandre Nunes em Brasília só pode ser realizada após os 18 anos de idade, após os genitais terem se desenvolvido completamente, além disso, os genitais femininos podem sofrer grandes alterações durante a gravidez e na menopausa, e por isso não existe um momento mais indicado para a mulher recorrer a esse tipo de tratamento estético, sendo muito pessoal essa escolha.
É importante esclarecer que na maioria dos casos de cirurgia plástica íntima feminina o objetivo é deixar a região mais ‘bela’, mas isso também é muito subjetivo e pessoal, e por isso antes de tomar uma decisão drástica de realizar uma cirurgia de rejuvenescimento vaginal, a mulher pense sobre o assunto durante alguns meses, converse com seu parceiro e seu médico de confiança.
A cirurgia plástica na região íntima feminina pode ser usada para:
Razões estéticas ou emocionais:
Razões médicas:
A cirurgia plástica na região genital masculina normalmente é usada para:
Os cortes realizados na cirurgia são pequenos, geralmente passam desapercebidos, mas é normal que a região fique inchada e roxa por até 4 semanas, impossibilitando o contato sexual nessa fase.
A cirurgia plástica íntima é feita em aproximadamente 2 horas, com anestesia local ou geral e o paciente está liberado para ir para casa no dia seguinte e para voltar ao trabalho em 2 dias após a cirurgia, se o trabalho não envolver intenso esforço físico.
O médico mais indicado para realizar esse tipo de procedimento é ginecologista especialista em cirurgia plástica. Não existe um padrão único sobre que tipo de procedimento é mais indicado para cada caso, ficando à critério do médico o tipo de procedimento que será realizado em cada cirurgia.
Após fazer este tipo de cirurgia é preciso ter alguns cuidados como:
Os cuidados a ter após a cirurgia plástica íntima estão relacionados com o inchaço da região que desaparece cerca de 4 semanas.