• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

Tenho queixo duplo, como faço para diminuir?

Tenho queixo duplo, como faço para diminuir?

Para diminuir o queixo duplo, a popular papada, pode-se aplicar cremes firmadores ou fazer um tratamento estético como a radiofrequência ou a lipocavitação, mas uma opção mais radical é a cirurgia plástica de lipoaspiração ou lifting de pescoço e colo porque estes tratamentos conseguem eliminar totalmente a ‘papada’, conferindo uma aparência mais fina e harmoniosa do rosto.

A papada consiste num acumulo de gordura na região abaixo do queixo, devido ao excesso de peso, e pode surgir em homens e mulheres, sendo mais frequente a partir dos 35 anos, quando a pele fica mais flácida, o que favorece o seu aparecimento.

Como eliminar o queixo duplo

As opções para eliminar o queixo duplo são:

  1. Fazer uma lipoaspiração ou lifting

A lipoaspiração do queixo é uma cirurgia estética onde é aspirada a gordura em excesso do queixo através de pequenos orifícios e, normalmente é feita em pessoas com excesso de peso.

Em alguns casos, a lipoaspiração não é a solução e é preciso também fazer um lifting de rosto para remover o excesso de pele desta região, como acontece em pessoas mais velhas ou que emagreceram muito.

Estas cirurgias custam em média 5 mil reais e são feitas com anestesia local, não sendo preciso internamento e a recuperação é rápida, demorando em média 2 semanas. Após a cirurgia plastica pode surgir um pouco de inchaço e manchas escuras nos primeiros dias e, para ajudar a recuperar bem é importante colocar uma faixa de compressão no rosto e fazer drenagem linfática na primeira semana.

Existem alguns tratamentos que podem ajudar na diminuição do queixo duplo, e alguns dos mais utilizados incluem:

  • Radiofrequência: é uma técnica que ajuda a diminuir a gordura localizada, ajudando a tornar a pele mais firme, pois liberta a gordura e aumenta a circulação do sangue. Nesta técnica é aplicado um gel no queixo, deslizando um aparelho sobre o gel com movimentos circulares e os resultados são progressivos. 
  • Acido deoxicólico: este ácido é feito a partir de uma molécula que existe naturalmente no organismo, proveniente dos ácidos biliares, e tem a ação de derreter a gordura no organismo. É um procedimento feito por profissionais habilitados, e quando aplicados na região desejada, causam uma reação inflamatória local que ajuda a diminuir a gordura e a flacidez. Esse procedimento também é chamado de Kybella.
  • Mesoterapia: consiste na aplicação de injeções de  con sustâncias drenantes, lipolíticas e reafirmantes, sendo necessária de 6 à 10 sessões semanais.
  • Lipocavitação: embora essa região do pescoço tenha gordura acumulada, para realizar a lipocavitação é necessário formar uma prega de gordura, por isso, esse procedimento só é indicado para pessoas com uma papada maior. 

Além destes tratamentos, podem ser feitas sessões de drenagem linfática no rosto, o que ajuda a eliminar as células de gordura e diminuir o inchaço da papada.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: