• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br

Saiba tudo sobre a lipoaspiração de papada a laser

Saiba tudo sobre a lipoaspiração de papada a laser

A lipoaspiração de gordura submentoniana, ou simplesmente lipoaspiração de papada, é um procedimento simples e muito realizado ultimamente, pois gera apenas uma cicatriz discreta na região do queixo e os resultados são muito satisfatórios.

Caso haja uma boa elasticidade da pele, a lipoaspiração gera um aspecto ainda melhor e, nesse caso, indicamos a lipoaspiração de papada a laser, que nada mais é do que uma lipoaspiração precedida da aplicação de um laser de diodo na região por meio de uma fibra de 2mm de diâmetro.

A seguir, apresentamos as vantagens de lipoaspiração de papada a laser:

  • Promove a quebra da gordura, facilitando sua retirada. Assim, a recuperação é mais rápida no pós operatório;
  • O laser ajuda na cauterização dos vasos sanguíneos, reduzindo o sangramento e a presença de equimoses (manchas roxas) no pós-operatório;
  • A ação do laser na pele estimula a produção de colágeno, que tem duração até o terceiro mês de cirurgia. Esse processo leva a uma retração de pele, que melhora a flacidez da região.

Como é feita a lipoaspiração de papada

Esse procedimento pede apenas anestesia local e não há necessidade de internação. Ele dura, em média, de 30 a 40 minutos e funciona da seguinte maneira: após a infiltração da região com anestésico local, é utilizada uma fibra de 2 mm de largura para liberar a energia na região. Em seguida, é realizada a aspiração da gordura “derretida”.

“Fazemos uma pequena incisão de 4 mm abaixo do queixo. Para o fechamento da incisão, usamos apenas um ponto”, explica o cirurgião plástico Dr. Laertes Thomaz Junior.

Recuperação após a lipoaspiração de papada

Em 48 horas a paciente já pode retornar às suas atividades diárias e, em cinco dias, já é possível realizar atividades físicas. O resultado definitivo da cirurgia é  visto de quatro a seis meses após o procedimento.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: