• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br

Quer encontrar propósito no trabalho? Mude sua perspectiva

Quer encontrar propósito no trabalho? Mude sua perspectiva

Você se esforça para encontrar propósito no trabalho, elencando prioridades e metas. Mas e a sua perspectiva? Quando se trata de realização no trabalho, a forma como você pensa a sua função é a chave de tudo.

Empodere-se

A coisa mais importante a lembrar é que você pode criar seu próprio propósito e significado no trabalho. Não caia na armadilha de acreditar que você precisa se encaixar em um modelo certo para se realizar, ou que é responsabilidade do seu chefe ou da sua companhia criar um propósito para você. Todo trabalho é digno, não importa o que você faz para viver. Seu trabalho importa e você pode criar um significado para si mesmo.

Foque em três coisas

As pessoas geralmente atribuem seu senso de propósito a três elementos: uma conexão com algo maior que si mesmas, a consciência da importância do seu trabalho e, talvez o mais importante, a compreensão de como o seu trabalho afeta outras pessoas — não apenas o objetivo final da organização.

Como alcançar esses três elementos? Trace, mentalmente, linhas que liguem o seu trabalho a coisas que importam para você. Se a sua função é receber e efetuar inscrições de candidatos ao ensino superior, saiba que seu trabalho é importante para possíveis estudantes que deixaram o futuro em suas mãos. Se atua na academia de ginástica do bairro, está ajudando as pessoas a se sentirem mais positivas e saudáveis. Você captou a ideia — conecte o que faz, não importa o que seja, com as melhores perspectivas.

Lembre de seus talentos únicos

Enquanto pensa sobre como contribui com o mundo, considere como os seus talentos podem fazer a diferença. Talvez você tenha um senso de humor que ilumina o dia das pessoas, ou talvez seu inigualável nível de organização promova estrutura para que as tarefas possam ser realizadas. Lembrar do valor único que você possui contribui muito para o sentimento de realização e propósito no trabalho.

Pense além de seu trabalho

Ao construir sua percepção do trabalho, é importante ter em mente que você não precisa ter um senso de propósito apenas no escritório. Você também pode encontrar realização na família, no relacionamento com amigos e contribuições para a sociedade. Na verdade, encontrar significado fora do expediente pode ajudá-lo a descobrir mais sobre o propósito de seu trabalho. Pense nas suas ações fora do escritório, como uma visita a uma instituição de caridade ou a construção de casas para famílias de baixa renda nos finais de semana. Quando você pensa em propósito de forma mais ampla, seu trabalho fica mais leve e capaz de satisfazê-lo porque você não confia apenas nele para encontrar realização plena.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: