• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

Quando a cirurgia para rejuvenescimento facial é indicada?

Quando a cirurgia para rejuvenescimento facial é indicada?

 A indicação de um tratamento cirúrgico para rejuvenescer a face deve ser feita em consultório por um cirurgião plástico. Essa etapa é crucial para o sucesso do procedimento, pois, o profissional avaliará a estrutura da face para entender o grau de envelhecimento do paciente. Assim, é possível alinhar os resultados da cirurgia às expectativas.

Na ocasião, também é fundamental que o paciente informe seu histórico de saúde e hábitos de vida sem esconder nenhuma informação. O resultado do rejuvenescimento da face pode ser impactado negativamente por alguns hábitos do paciente.

Estão habilitados a fazer a cirurgia plástica para rejuvenescimento facial os homens e mulheres que tenham mais de 45 anos e que desejam melhorar a tonificação da pele e suavizar as rugas. Vale a pena ressaltar que a ritidoplastia é uma cirurgia reparadora, portanto, não interrompe o processo de envelhecimento.

Quanto custa o tratamento cirúrgico para rejuvenescer a face?

É comum que os pacientes interessados na cirurgia de rejuvenescimento facial queiram saber de antemão o valor do procedimento. Afinal, essa informação auxilia na preparação do paciente para o tratamento.

O médico, entretanto, não pode passar esses dados seja por telefone, e-mail, redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação. Essa atitude é proibida segundo a resolução nº 1.974/2011 do Conselho Federal de Medicina (CFM). Logo, o profissional que quebra essa regra está sujeito às penalizações cabíveis.

Para auxiliar o paciente a entender a média de preço do rejuvenescimento da face é possível elencar os fatores que interferem no valor cobrado pelo procedimento. São eles:

  • Avaliação médica: momento determinante para o estabelecimento da técnica cirúrgica adotada, conforme explicado anteriormente;
  • Expertise do cirurgião: a qualificação do médico mostra o quão preparado ele está para realizar o procedimento. É fundamental que o cirurgião seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) garantindo, assim, a especialização na área.
  • Dimensão das alterações estéticas:o custo de um rejuvenescimento facial que abrange o rosto e pescoço poderá ser maior que aquele voltado apenas para a região dos olhos, por exemplo. Por isso, a extensão das mudanças estéticas está diretamente relacionada ao valor da cirurgia.
  • Custos hospitalares: a instalação do hospital no qual será realizada a cirurgia também reflete no valor cobrado. Além disso, é preciso considerar o preço da equipe médica — composta por enfermeiros, anestesista e instrumentista — que ajudará o cirurgião no decorrer do processo cirúrgico e do serviço de hotelaria ofertado pelo local.
  • Medicamentos e exames: o valor total para rejuvenescer o rosto não se resume apenas ao procedimento em si. O paciente deve separar uma quantia para os exames pré-operatórios e para os remédios que ajudarão no pós-operatório.

Em quanto tempo aparece o resultado do rejuvenescimento facial?

Os efeitos do rejuvenescimento facial aparecem aos poucos no decorrer do pós-operatório. No geral, dentro de 6 meses após a cirurgia é possível visualizar o resultado definitivo.

Para isso, faz-se necessário seguir todas as recomendações do cirurgião à risca. A ritidoplastia para o rejuvenescimento do rosto é capaz de potencializar as características naturais do paciente em até 10 anos.

A ritidoplastia para o rejuvenescimento facial é uma excelente opção para os pacientes que se sentem desconfortáveis com os efeitos do envelhecimento no rosto. Caso tenha interesse no procedimento, entre em contato conosco e agende uma consulta.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: