• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

Qual idade ideal para fazer cirurgia plástica?

Qual idade ideal para fazer cirurgia plástica?

Você sabia que o Brasil é o país que lidera o ranking de cirurgias plásticas entre os jovens?

E sabia que a população de idosos brasileiros é crescente, bem como a expectativa de vida, e isso também contribui para um crescente número de cirurgias plásticas nesse público?

Existe idade certa para fazer uma cirurgia plástica?

Idade certa que seja recomendação, não, a maioria das cirurgias podem ser feitas em quase qualquer idade, mas existem algumas ponderações.

Cirurgia plástica em Em jovens:

Cada paciente é único, cada procedimento também, por isso cada caso deve ser avaliado detalhadamente com o cirurgião plástico.

Em regras gerais, existem cirurgias que podem, e até são indicadas, para serem feitas em crianças, como é o caso das cirurgias de correção de orelha de abano, por exemplo.

Essa é uma cirurgia rápida e de recuperação rápida, que pode ser feita nas férias escolares, e em alguns casos prevenir que crianças desenvolvam baixa autoestima e que sofram de bullying.

Para algumas cirurgias é necessário esperar uma idade adequada, como por exemplo para as cirurgias de aumento e redução de mamas, se a paciente é muito jovem, e ainda está passando pela puberdade, o corpo ainda não está definido e o volume do seio pode aumentar, aumentando as chances de a paciente ter que refazer a cirurgia em breve, por isso é necessário aguardar.

A maioria das cirurgias podem ser feitas em jovens, levando em consideração é claro, os motivos que levaram o paciente a procurar a cirurgia, as expectativas e o quadro clínico, para que o resultado esperado seja possível e seja alcançado com sucesso.

Cirurgia Plástica em adultos e idosos:

Aqui a única regra que existe para limitação de idade, é a condição de saúde do paciente. Existem muitos adultos com 40 anos que não tem recomendação para fazer a cirurgia plástica porque existem limitações clínicas e idosos de 80 anos que fazem cirurgias sem nenhum problema.

Se o paciente se sente bem, está preparado para o pós operatório e os exames indicarem que ele está apto para as cirurgias, tudo ok!

Com o avanço da idade é natural que as rugas surjam, bem como a flacidez na pele e as insatisfações em relação ao corpo ou aspecto do rosto, nesse sentido a cirurgia plástica surge como uma alternativa para resgatar a autoestima dos pacientes idosos.

Mas, assim como na cirurgia dos jovens, gosto sempre de frisar a importância de encontrar um cirurgião plástico habilitado (membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) que entenda as suas expectativas e que lhe mostre as reais possibilidades e os resultados esperados, dessa maneira o sucesso da cirurgia é alcançado.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: