• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br

Prepare-se com antecedência para sua cirurgia plástica

Prepare-se com antecedência para sua cirurgia plástica

Cirurgia plástica virou um procedimento corriqueiro diante da corrida incessante por um rosto jovem e um corpo perfeito. O que muitas pessoas deixam de questionar é se estão realmente preparadas para encarar uma operação.

COMO SE PREPARAR PARA UMA CIRURGIA PLÁSTICA

1) Antes de decidir, pare e pense: será que você realmente precisa fazer uma cirurgia plástica? Como qualquer operação, a plástica envolve riscos, deixa uma cicatriz definitiva e exige dedicação no pós-operatório. Faça a cirurgia apenas se estiver incomodado, e não porque outras pessoas dizem que há algo de errado em sua aparência. Tenha a certeza de que não está usando o procedimento como válvula de escape para um problema emocional.

2) Procure um cirurgião plástico que inspire confiança e credibilidade. Para começar a busca, nada melhor do que levar em consideração a indicação de amigos e parentes. Em seguida, verifique se o profissional é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois essa é uma garantia de que ele está apto para operar. Por fim, lembre-se de que a sua intuição é muito importante. Se não sentir segurança, não hesite em procurar outro médico ou outra clínica.

3) Antes de decidir a data da cirurgia plástica, saiba que você precisará de um período para a recuperação. Por isso, prepare-se com antecedência e escolha uma época em que seja viável fazer o repouso. Como o pós-operatório dura, em média, de 10 a 30 dias, o período de férias pode ser uma ótima opção para seguir à risca os cuidados recomendados pelo profissional.

4)
 Pesquise na internet, leia revistas e converse sobre o procedimento escolhido. Vá atrás de informação sobre as técnicas cirúrgicas, cicatrizes, recuperação, clínica e hospital em que irá operar. Vale a pena visitar o site do cirurgião plástico escolhido para se informar melhor. Durante a consulta médica, não deixe de tirar todas as suas dúvidas. Uma boa dica é anotá-las antes de entrar no consultório.

5) Prepare-se para os gastos extras, pois você não pagará apenas pela cirurgia em si. Haverá custos com drenagem linfática, cintas elásticas, massagens, medicações, curativos ou óculos escuros, no caso da blefaroplastia. Parecem gastos pequenos, mas, como são essenciais para um pós-operatório perfeito, não podem ser deixados de lado. Faça uma pesquisa de valores antes e reserve uma determinada quantia para não ter surpresas com os gastos adicionais.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: