• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

Pensando em fazer abdominoplastia? Tire suas dúvidas sobre essa cirurgia plástica

Pensando em fazer abdominoplastia? Tire suas dúvidas sobre essa cirurgia plástica

Um estudo feito pelo Instituto de Pesquisas mostrou que a cirurgia plástica abdominoplastia já aparece entre os primeiros lugares na lista dos procedimentos mais desejados por mulheres de 18 a 45 anos. A flacidez no abdômen incomoda tanto mulheres quanto homens, e as causas mais comuns incluem gravidez, envelhecimento, grandes oscilações de peso, hereditariedade e cirurgias abdominais prévias. Por isso, nesses casos, a prática de atividade física e uma alimentação controlada, sozinhos, não solucionam o problema. A cirurgia plástica do abdômen remove o excesso de gordura e pele da região e, na maioria dos casos, também restaura os músculos enfraquecidos ou separados, ou seja, ela trata a gordura localizada, a flacidez e a tonificação muscular. Mas quem pode fazer abdominoplastia? Para quem ela é indicada?

Quem pode fazer abdominoplastia, afinal?

A cirurgia plástica abdominoplastia não substitui a perda de peso e não corrige estrias, embora algumas possam ser removidas ou ligeiramente melhoradas se estiverem localizadas em áreas de pele que serão removidas (geralmente, abaixo do umbigo).

É especialmente indicada para quem perdeu muito peso e, por isso, tem a região da barriga muito flácida, e para mulheres grávidas que voltam ao peso considerado normal depois que o bebê nasce. O procedimento também ajuda a resolver o problema de pessoas que emagreceram de forma rápida, como as que passaram pela cirurgia bariátrica e ficaram com sobra de pele. Nessas situações, o abdômen dilata e os músculos da região se afastam. Eles podem voltar ao normal ou permanecer separados depois da perda do excesso de peso. Quando não voltam à posição original, é necessário reposicionar essa estrutura, costurando-a com vários pontos. O excesso de pele, então, é puxado para baixo e cortado. A costura é feita horizontalmente, na altura dos pelos pubianos, e o umbigo é refeito.

Em alguns casos, quando a quantidade de pele a ser removida não for muito grande, pode ser realizada uma miniabdominoplastia. O procedimento é o mesmo, mas feito em uma área bem menor (apenas na parte inferior da barriga) e, às vezes, sem necessidade de costurar os músculos. Só o cirurgião plástico poderá decidir qual é a melhor opção para cada caso.

Para mulheres que não tiveram filhos e não foram obesas mas desejam “perder a barriga”, a cirurgia plástica não é proibida, mas não é recomendada. Se a reeducação alimentar e o exercício físico não forem suficientes, o procedimento ideal pode ser a lipoaspiração, que remove apenas gordura. A paciente deve procurar um cirurgião plástico especializado para fazer uma avaliação do seu caso.

Para as mulheres que deram à luz, o indicado é esperar cerca de seis meses para avaliar a necessidade da cirurgia plástica. É possível que, retornando à atividade física, a paciente já recupere o contorno corporal sem necessidade de intervenção cirúrgica.

Cirurgia Plástica em Brasília Abdominoplastia

Quanto tempo dura a cirurgia plástica Abdominoplastia?

A abdominoplastia dura de uma hora e meia até três horas e meia e o período de internação é de 48 horas. A cicatriz depende da quantidade de pele e gordura retiradas e seu aspecto depende bastante de fatores genéticos. Em mulheres que realizaram cesariana, por exemplo, as cicatrizes existentes podem ser incorporadas à nova cicatriz.

Os resultados do procedimento são, em teoria, permanentes, mas podem ser prejudicados por oscilações muito grandes de peso após a cirurgia. Por isso, pessoas que planejam perder bastante peso ou mulheres que considerem futuras gestações são aconselhadas a postergar a abdominoplastia, indicada para quem já corrigiu o excesso de peso.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: