• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br

Métodos não invasivos são tendências em cirurgia plástica para rejuvenescimento facial

Métodos não invasivos são tendências em cirurgia plástica para rejuvenescimento facial

A busca por procedimentos estéticos não cirúrgicos para o rejuvenescimento facial está cada vez maior. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, apontam que a procura por esse tipo de tratamento aumentou de 17,4% em 2014 para 47,5% em 2016 (último senso realizado). Segundo levantamento da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, há um crescimento de quase 200% no número desses procedimentos desde o início dos anos 2000. O que tem sido chamado de a era dos procedimentos estéticos minimamente invasivos. Este índice está relacionado à busca pela harmonia corporal, mas com resultados cada vez mais naturais.

Os procedimentos estéticos não cirúrgicos para o rejuvenescimento facial podem ser boas alternativas para pessoas que buscam fazer pequenos ajustes com o objetivo de trazer harmonia facial e rejuvenescer, dispensando ou até mesmo postergando uma intervenção cirúrgica.  No geral, o paciente faz tudo em consultório e, no período de recuperação, deve seguir recomendações médicas por um tempo menor, quando comparado à cirurgia. Buscar por um profissional especializado e experiente, como um cirurgião plástico em Brasília, faz toda a diferença no resultado e reduz significativamente as chances de riscos à saúde.

Procedimentos estéticos não cirúrgicos para o rejuvenescimento facial mais procurados:

Preenchimento com ácido hialurônico
O ácido hialurônico é um componente natural do organismo, mas diminui com o tempo. Essa alternativa pode ser interessante para melhorar o contorno da face, deixando-a mais simétrica, além de suavizar rugas, linhas de expressão e aumentar o volume de lábios muito finos.  O procedimento é rápido, o resultado é imediato e tem duração média de seis meses a dois anos, dependendo do caso.

Toxina Botulínica
A aplicação de toxina botulínica é outro procedimento não cirúrgico comum e eficaz para suavizar rugas e linhas de expressão porque relaxa músculos específicos temporariamente.
Para conseguir um resultado natural, sem afetar as expressões faciais, é importante que o profissional seja capaz de analisar o rosto do paciente e fazer as aplicações nos músculos corretos. O efeito dura mais ou menos cinco meses.

Laser de CO2 
O laser de CO2 é uma opção de tratamento para melhorar o aspecto da pele e suavizar rugas. Ele atua na camada mais superficial, estimulando a produção de colágeno e as fibras elásticas.
Seja em todo o rosto ou apenas em alguma região, o ideal é que o médico avalie caso a caso. Se necessário, é possível associar com outros procedimentos.

Bioestimuladores de Colágeno
O tratamento com bioestimuladores de colágeno é uma alternativa para combater a flacidez quando ela não é muito acentuada. Por meio de substâncias absorvíveis, a produção de colágeno é estimulada, apresentando excelentes resultados. O tratamento é feito em sessões com intervalos de um mês entre elas e o tempo total varia a cada caso, mas, a partir do 3º mês, os resultados costumam ser bastante satisfatórios. O procedimento é injetável e pode ser feito em qualquer região corporal que haja flacidez.

Peeling
O peeling químico colabora para aumentar a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e viçosa.  Como são vários tipos e formulações, o profissional deve considerar os objetivos do paciente antes de fazer a melhor recomendação.

AGENDE SUA CONSULTA +55 (61) 4104-6161 e (61) 99934-6161
admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: