• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br

LIPO A LASER – ENTENDA COMO FUNCIONA?

LIPO A LASER – ENTENDA COMO FUNCIONA?

Você está preparada para realizar sua cirurgia plástica?

Pense agora: Qual parte do seu corpo você gostaria de melhorar? Será que é aquele culote? Uma “papa” no pescoço? Uma “pochetezinha” que fica ali e nada a tira do lugar?

A questão é que todos nós, mulheres e homens gostaríamos de melhorar algo em nosso corpo. Claro que não existe perfeição, mas se você acha que é besteira e superficialidade fazer uma lipo a laser para se sentir bem, está muito enganada.

Muitas mulheres querem fazer um procedimento estético, mas têm medo das histórias tenebrosas de “médicos” ruins ou acham que procedimentos estéticos são desnecessários.

Mas a sua autoestima é primordial para viver uma vida leve e saudável. Que pessoa não se sente bem ao se olhar no espelho e ver que as roupas lhe caem bem?

Isso não se trata de superficialidade ou riscos desnecessários, mas trata-se de você e do que você quer para ter uma vida mais saudável, leve e bonita.

A única pergunta que você deve se fazer é? Você está preparada para fazer uma cirurgia plástica?

Se você ainda tem dúvidas, leia mais sobre a lipo a laser abaixo…

O que é lipo a laser?

Lipoaspiração / Lipo a Laser

A lipoaspiração à laser é a inovação da Cirurgia Plástica, associando a lipoaspiração tradicional com laser de diodo para resultados mais uniformes com menos tempo de recuperação pós-operatória e estimulo de colágeno para um resultado melhor, (sendo também muito indicada para aperfeiçoar uma lipoaspiração já realizada).

Por isso é considerada como uma das opções menos invasivas para retirar aquela flacidez indesejada ou gorduras localizadas que não saem tão fácil com os exercícios físicos ou dietas.

Esse tipo de procedimento é feito por um médico cirurgião plástico especializado em lipo a laser. De acordo com especialistas, o laser coagula os pequenos vasos e diminui as chances de ter hematomas depois da operação.

Além disso, você pode ter um estímulo maior de colágeno na lipo a laser, se for comparada com o procedimento tradicional, o que aumenta a eficácia nas áreas mais flácidas do corpo.

Para você, que quer melhorar a autoestima e usar as roupinhas guardadas, mas ainda está com medo ou indecisa, fique tranquila: este procedimento é feito em ambiente hospitalar com anestesia geral e o resultado é notado dentro de alguns dias.

Como funciona esse tipo de cirurgia estética?

1. O médico, em uma consulta agendada, calcula o máximo de gordura que vai poder retirar do seu corpo. – O máximo é 7% do peso total do seu corpo, de acordo com o Conselho Federal de Medicina.

2. Depois de fazer essa avaliação, duas semanas antes da lipo a laser, você ficará sem alguns tipos de medicamentos e cigarros, para evitar que seu sangue coagule ou que o procedimento seja mal sucedido por conta da cicatrização.

É importante também fazer jejum de 8 horas antes do procedimento, mas tudo isso é orientado pelo seu médico.

3. O médico cirurgião vai te anestesiar e marcar os lugares em que precisa retirar as gorduras indesejadas.

Durante o procedimento, na gordura localizada, é injetada uma solução que contém soro fisiológico, adrenalina e anestésicos.

Em seguida, a cânula (tubo fino de inox, de 2mm) é inserida nas camadas de gordura do seu corpo.

4. Acoplada à cânula, existe uma fibra óptica, que é por onde o laser vai sair e quebrar as células para sugar as gorduras que estão dentro delas.

Quem pode fazer a lipoaspiração a laser?

Cirurgia de Lipo a Laser

Cirurgia de Lipo a Laser

Como você já percebeu aqui no texto, a lipoaspiração a laser é feita com um equipamento que derrete as gorduras localizadas mais profundas e aspira para retirar do seu corpo essas partes indesejadas.

Apesar de proporcionar lindas silhuetas e menos gordurinhas, te deixando mais confiante, é recomendável que você se aconselhe com um médico especialista na área para ver se esse é o procedimento correto para você.

Mas para ter uma idéia se você se encaixa no padrão necessário para essa cirurgia, separamos alguns requisitos básicos. Alguns deles são para pessoas que:

  • São maiores de 18 anos;
  • Têm gorduras localizadas em algumas partes do corpo;
  • Não são obesas – apenas pessoas com gorduras leves e moderadas podem fazer a lipoaspiração a laser;
  • Já tentaram dietas ou exercícios, mas mesmo assim não conseguem retirar alguns tipos de gorduras indesejadas do corpo;
  • Têm noção de que reduções de certas gorduras (como as na barriga, por exemplo) não podem ser feitas sem que haja uma reeducação alimentar depois;
  • Querem melhorar a qualidade de vida, mas têm medo ou não desejam cirurgias e cortes no corpo;
  • Não estão grávidas.

Claro que existem outros requisitos, mas se você quer saber se esse procedimento é o certo a fazer, é importante agendar consulta com um médico confiável.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: