• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br

Diferença entre lipoaspiração e abdominoplastia

Diferença entre lipoaspiração e abdominoplastia

Cirurgia de Abdômen

Cirurgias de abdômen costumam ser encaradas por grande parte das pessoas como um procedimento para retirar gorduras excedentes, porém é importante saber que existem diversos procedimentos específicos para essa região do corpo e que cada um tem um objetivo específico, como é o caso da lipoaspiração e da abdominoplastia, que acabam gerando algumas confusões.

As duas cirurgias são completamente diferentes e com indicações diversas, diz o cirurgião, que enfatiza o objetivo de cada um desses procedimentos. A lipoaspiração é uma cirurgia que retira a gordura, mas não pele em excesso. Já a abdominoplastia retira a pele debaixo do umbigo e corrige a pele remanescente;

Lipoaspiração

A lipoaspiração deixa cicatrizes muito pequenas, pelas quais é inserida uma cânula na camada de gordura.Esse procedimento não trata a flacidez, apenas acúmulos de gordura.. Já a abdominoplastia tem o objetivo de retirar pele em excesso e deixa uma cicatriz maior – quanto maior a quantidade de pele, maior a cicatriz. Essa cirurgia também corrige o distanciamento dos músculos, geralmente resultante da gravidez.

Pacientes que apresentam excesso de gordura e flacidez podem fazer uma lipoabdominoplastia, que é a associação das duas técnicas, realizando, primeiramente, lipoaspiração, que retira a gordura dos lados (flancos) e do abdômen. Depois, na mesma cirurgia, faz-se a abdominoplastia, com a retirada da pele em excesso e correção da cinta muscular para resultar em um abdômen magro e sem flacidez.

Recuperação após a abdominoplastia

A recuperação total da abdominoplastia demora, em média, 2 meses, e requer cuidados com a postura, evitando esforços durante esse período, destacando que, nas primeiras 48 horas após o procedimento, é comum surgir dor no abdômen e hematomas, que diminuem com o passar das semanas.

Recuperação após lipaspiração

Já a lipoaspiração requer o uso de uma cinta elástica pelos 15 duas seguintes à cirurgia, repouso, evitando fazer esforços, deitar sobre o local aspirado ou massagear a região. Deve-se, ainda, mexer as pernas com frequência e, se necessário, tomar alguns medicamentos para aliviar as dores decorrentes do procedimento, cujos resultados reais aparecem cerca de um mês depois da cirurgia.

Independentemente da sua necessidade, é essencial se consultar com um profissional sensível para avaliar sua condição e indicar se a lipoaspiração, a abdominoplastia ou ambos os procedimentos são recomendados para você. Lembre-se sempre de que, embora tenham o objetivo de realçar a sua beleza, essas são cirurgias que, como todas as outras, oferecem riscos e, por isso, devem ser acompanhadas por um profissional sério e comprometido com a saúde de seus pacientes.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: