• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

Cirurgia Plástica peniana: entenda tudo sobre elas

Cirurgia Plástica peniana: entenda tudo sobre elas

Você já ouviu falar em cirurgia plástica peniana? Hoje, a busca por uma estética perfeita tem aumentado excepcionalmente. Com os homens isso não é diferente. Eles têm prestado mais atenção aos seus corpos e aparência — e isso inclui suas partes íntimas.

Dentre o público masculino, a preocupação com o tamanho e aparência do órgão sexual é mais comum do que se imagina. Esse procedimento tem ganhado muita popularidade pelo mundo e aqui entre os brasilleiros.

Quais os principais tipos de cirurgia plástica peniana?

Existem diversas modalidades de intervenção estética para a obtenção do aumento peniano. Esses procedimentos podem ser voltados para a circunferência do pênis (engrossar) e também para alongar o comprimento (extensão). Outros métodos buscam melhorar a parte estética, quando o homem se sente desconfortável com a aparência.

Confira alguns exemplos de plásticas penianas mais procuradas pelo público masculino:

Lipoaspiração do púbis

Também chamada de lipo pubiana, esse procedimento serve para “desvendar” o pênis que está escondido atrás de um excesso de gordura. Ele funciona como um pseudoalongamento. O processo é simples e rápido, feito com anestesia local e não exige internação hospitalar.

Ele é indicado quando existe um volume excessivo sobre o púbis ─ osso do quadril que fica acima da região genital. A cirurgia consiste em uma minilipoaspiração na região, e o objetivo é retirar o excesso de gordura, devolvendo parte do diâmetro externo do pênis.

Para estimar o resultado, o próprio homem pode pressionar com os dedos a base do órgão contra o osso púbico. Assim, é possível ter uma ideia de quantos centímetros pode-se ganhar.

Bioplastia peniana

Esse procedimento consiste na aplicação de biomateriais, substâncias compatíveis com o organismo humano, em todo o corpo peniano. Esse método serve para “engrossar” o pênis.

Assim como na lipoaspiração do púbis, a bioplastia é um processo simples com duração de aproximadamente trinta minutos. Nessa plástica peniana, ganha-se um aumento de 25% a 30% de espessura em relação ao tamanho inicial.

Lipoescultura peniana

Para esse procedimento o objetivo também é o aumento do diâmetro do pênis, não o tamanho. Diferentemente da bioplastia, aqui retira-se tecido adiposo (gordura) de regiões do corpo onde elas existem em excesso como, por exemplo, no abdômen. Em seguida, essa gordura é reaplicada no órgão sexual anestesiado.

Essa cirurgia pode ser associada à lipoaspiração do púbis. O excesso retirado da região é usado para aumentar a espessura do pênis. Relativamente simples, ele também não exige internação hospitalar, é feito com anestesia local e sedação. A pessoa tem alta no mesmo dia e não deve sentir dores.

Faloplastia ou aumento peniano

A faloplastia é uma plástica peniana mais comum na Europa. É considerada experimental pelo conselho regional de medicina, porém não tem contraindicações. Ela possui dois objetivos distintos: reconstruir o pênis em caso de perda por acidente ou doença e também para aumento de comprimento.

Para o último caso, o objetivo é aumentar o tamanho do pênis a partir do corte do ligamento suspensor. Este, basicamente prende o corpo peniano ao osso púbico. Para ficar mais claro, apenas 1/3 do comprimento do pênis fica visível, o restante fica embutido na região pubiana.

Ao liberar cirurgicamente esse ligamento, parte dessa porção interna é exteriorizada, proporcionando um aumento de 3 a 5 centímetros. Entretanto, essa diferença é considerável apenas no órgão flácido, sendo comum não notar mudança quanto ele está ereto.

A cirurgia é feita com anestesia peridural e dura cerca de duas horas. A recuperação é rápida, todavia exige uma abstenção sexual de, pelo menos, 30 dias.

Clareamento do pênis

Esse procedimento é mais comum em países asiáticos e é realizado a laser. No entanto, para esse processo existem alguns efeitos colaterais como dores, manchas, cicatrizes e até inflamações. Outro problema é que a cor natural tende a voltar ao interromper o tratamento.

O que acontece é que o pênis, assim como os grandes lábios da vagina e os mamilos, tendem a escurecer naturalmente na puberdade. Os hormônios liberados nessa região estimulam os melanócitos, células da pele responsáveis pela pigmentação, causando esse escurecimento natural.

Teia peno escrotal

A teia peno escrotal é uma condição em que a bolsa escrotal quase se une à glande, gerando a falsa impressão de pênis pequeno. A correção é feita por meio de procedimento cirúrgico na região, que reposiciona o saco escrotal na base peniana, restaurando a estética.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: