• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

Cirurgia plástica no nariz ajuda a respirar melhor

Cirurgia plástica no nariz ajuda a respirar melhor

Cada vez mais, as pessoas recorrem às cirurgias com o objetivo estético, afinal, quase todos nós gostaríamos de mudar algo no corpo. Entre as intervenções, a rinoplastia (operação para corrigir imperfeições no nariz) ocupa o terceiro lugar no ranking das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil. Porém, boa parte das pessoas acredita que o procedimento seja meramente estético e o mito de que o paciente “escolhe o nariz perfeito” é largamente difundido.

Hoje em dia, porém, os pacientes que operam o nariz dificilmente se submetam ao procedimento exclusivamente pela questão estética. A rinoplastia nada mais é do que uma cirurgia estética aliada a um tratamento funcional. A intervenção é comumente indicada a pacientes com queixas relativas ao nariz, como, por exemplo, desvio de septo e problemas de adenoide. O mais comum no consultório é a realização da septoplastia (correção de desvio de septo) associada com a rinoplastia. Caso não tenha um problema funcional, aí, sim, é apenas estética.

Há também os casos de reconstrução, quando o paciente sofreu algum tipo de acidente, malformações genéticas, remoção de tumores ou, até mesmo, uma correção estética para procedimento que foi mal executado ou não teve o resultado esperado. As indicações de cirurgia para quem já se submeteu à rinoplastia são para aqueles que apresentam dificuldade na respiração ou alterações estéticas nasais, como nariz torto.

Sobre a recuperação pós-cirúrgica, a diferença já pode ser notada no primeiro mês. Porém, o resultado final é percebido entre três a seis meses após a cirurgia. A rinoplastia é o procedimento cirúrgico que mais demanda paciência. Geralmente, os resultados aparecem mesmo no terceiro mês e se modificam em até um ano ou mais.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: