• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

Cirurgia plástica na mama? Conheça todos os tipos!

Cirurgia plástica na mama? Conheça todos os tipos!

Aumentar? Diminuir? Levantar? Existem vários tipos de cirurgias plásticas para os seios. Saiba mais sobre cada uma destas cirurgias plásticas.

Para aumentar: mamoplastia de aumento com próteses de silicone

Quando a paciente tem a mama pequena ou após amamentar, caso a mama perca volume, e a paciente se queixa de autoestima baixa ou insatisfação, pode-se aumentar o volume das mamas com próteses de silicone. O tamanho varia de acordo com o desejo de cada paciente e também da indicação do cirurgião plástico, de modo que o tamanho fique proporcional à estrutura corporal da mulher.

A prótese de silicone pode ser inserida por cima do músculo ou por baixo dele. Em relação à incisão, a prótese pode ser colocada por meio de um pequeno corte na base da mama, na auréola ou na axila, tudo depende da técnica e indicação do médico.

Para diminuir: mamoplastia redutora

Quando a mulher deseja reduzir o tamanho das mamas, pois está desconfortável com o volume delas, remove-se na cirurgia o excesso de gordura e pele, alcançando um resultado proporcional para o corpo da paciente. Em alguns casos, o tamanho das mamas pode prejudicar a postura e ocasionar dores nas costas, portanto, realizar a diminuição pode ser uma questão além da autoestima, mas de saúde.

Para levantar: mastopexia com ou sem silicone

Esta cirurgia também é conhecida como lifting de mama e é realizada quando os seios estão caídos e flácidos, o que pode ocorrer após perda ou oscilações de peso, amamentação, idade, entre outros.

Nesta cirurgia remove-se o excesso de pele e remodela-se a mama, podendo ser associada a mamoplastia de aumento ou de redução, dependendo do caso. Pode ser indicada a colocação de próteses de silicone para dar volume ao colo da paciente.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: