• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

Cirurgia íntima: o que é e quais os tipos

Cirurgia íntima: o que é e quais os tipos

Cirurgias íntimas são procedimentos feitos para melhorar a aparência ou a funcionalidade de órgãos genitais tanto de homens quanto de mulheres. O método tem ganhado fama no Brasil: segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), 25 mulheres foram submetidas à cirurgia genital somente em 2016.

Antes de optar pelo procedimento, é importante entender a real necessidade dele, que deve ter como propósito principal melhorar a autoestima e evitar possíveis incômodos que possam haver na relação sexual.

O que é a cirurgia íntima?

É um procedimento cirúrgico de harmonização e reparação da anatomia genital e tecidos ao redor, visando a melhora estética da região.

Essa uma região envelhece com o tempo, altera-se e também pode ser tratada, contribuindo para melhora da autoestima das pessoas.

A Cirurgia Íntima pode ser feita tanto em homens quanto em mulheres?

“Pode sim. Esse tipo de cirurgia plástica íntima é mais comum nas mulheres, devido à procura e também por haver mais tipos de cirurgias plásticas capazes de melhorar a estética genital feminina, afirma o cirurgião plástico Dr. Alexandre Nunes que atende em Brasília.

É aplicável em mulheres que apresentam algum tipo de alteração vaginal, pubiana ou perineal, decorrentes de partos vaginais traumáticos, assim como decorrentes de ganho ou perda de peso extrema, ou mesmo variações anatômicas congênitas ou de desenvolvimento e até mesmo rejuvenescimento genital.

Em homens visa correção das proporções entre bolsa escrotal, pênis, gordura púbica, além de aumento ou alinhamento da curvatura ou correções do prepúcio por alterações congênitas ou adquiridas.Mas hoje vamos falar sobre os tipos de cirurgias íntimas para as mulheres.

Tipos de cirurgias íntimas femininas

Lipoescultura de monte púbico

O monte púbico, também chamado de monte de Vênus é a gordurinha que fica na parte de cima púbis. Quem deseja mudar seu tamanho pode se submeter a uma lipoescultura, cirurgia que retira ou enxerta gordura na região – o segundo caso é mais comum em distrofias, como cicatrizes.

Lifting da região púbica

É semelhante à abdominoplastia, no entanto se executa a elevação do tecido púbico com suturas de tecidos profundos e retirada de pele.

Plástica dos grandes lábios

Para volumização, faz-se preenchimento com gordura da própria paciente nos grandes lábios. Para redução do tamanho, é retirada pele de locais estratégicos ou feita lipoaspiração.

Ninfoplastia

É indicada nos casos de aumento, assimetria ou desproporção dos pequenos lábios, características que podem constranger algumas mulheres e até causar dor nas relações sexuais.

O procedimento gera remoção do excesso de pele dos pequenos lábios, deixando-os menores e simétricos.

Plastia de clitóris

Proporciona a diminuição do clitóris ou do prepúcio (tecido que o envolve) em casos de desenvolvimento excessivo da estrutura.

Hímenoplastia

Consiste na reparação do hímen, membrana que é popularmente ligada à virgindade. É indicada para pacientes que sofreram abusos sexuais ou os que sofrem pressões religiosas devido à questão da virgindade.

Perineoplastia

Geralmente realizada em mulheres que sofreram laceração da musculatura da vagina, visa a reconstruir o órgão, tratando inclusive casos de bexiga caída e incontinência urinária.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: