• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br
  • EnglishFrenchPortuguese

Cirurgia de Papada: Como Funciona o Procedimento?

Cirurgia de Papada: Como Funciona o Procedimento?

A papada, popularmente conhecida como queixo duplo, tem solução. A indicação mais comum é a cirurgia de papada, entretanto, tratamentos estéticos podem ajudar na preservação dos resultados após a cirurgia plástica.

cirurgia de papada é feita por meio de lipoaspiração, uma vez que o incômodo estético se origina pelo acúmulo de gordura abaixo do queixo e bem próximo à parte frontal do pescoço. Outra opção pode ser o lifting cérvico-facial, caso o paciente, além da gordura, apresente flacidez acentuada na região.

Como o queixo duplo se desenvolve?

O queixo duplo ou papada faz parte do processo de envelhecimento do rosto. Tanto homens quanto mulheres podem desenvolver a condição, que é o acúmulo de gordura abaixo do mento (queixo) até o pescoço. Esse acúmulo pode ser oriundo do ganho de peso, da perda de peso excessiva e pelo envelhecimento natural da face, com as estruturas perdendo a elasticidade.

Como tirar a papada?

Independentemente do que causou a condição, a forma mais efetiva de correção é a cirurgia de papada. A técnica, como já mencionado, é a lipoaspiração da papada (para quem tem gordura sobressalente na região), sendo que o cirurgião plástico vai retirar o acúmulo de gordura e melhorar o contorno na região do mento e do pescoço.

A cirurgia para remoção da papada é tida como simples, sendo que existe a possibilidade de o procedimento ser feito em uma clínica — devidamente equipada com sala cirúrgica — e com anestesia local, para casos mais simples.  Entretanto, como a cirurgia plástica pode ser combinada (mais de um procedimento ao mesmo tempo), é comum que a equipe de cirurgia plástica opte pela realização em um centro cirúrgico de um hospital.

O paciente deve estar bem de saúde para a realização do procedimento, sendo necessários exames prévios antes de se submeter a cirurgia de retirada da papada. Logo, consultar-se com um médico que tenha mais experiência em cirurgias faciais é recomendado.

Técnica de lipoaspiração

Uma das formas de acabar com o queixo duplo é com a técnica de lipoaspiração. A metodologia cirúrgica consiste na aspiração da gordura com o auxílio de cânulas bem finas. Esse equipamento é utilizado em três pontos distintos, sendo eles: nos lóbulos na parte de trás das orelhas e uma na parte de baixo do queixo.

O cirurgião plástico fará a remoção da gordura existente na região, conferindo um contorno mais harmonioso ao paciente. A cirurgia de papada com lipoaspiração é indicada a pacientes que não apresentam flacidez na região, caso contrário, é necessária uma metodologia mais complexa.

O cirurgião vai retirar o excesso de gordura e pequenos pontos são dados nas incisões por onde as cânulas foram inseridas. A estimativa é que a cirurgia de papada dure em torno de uma hora e que o paciente tenha alta hospitalar no mesmo dia.

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: