• (61) 4104-6161
  • apoio@drplastica.com.br

Assimetria facial pode ser corrigida

Planejando realizar uma rinoplastia, tire todas suas principais dúvidas

Assimetria facial pode ser corrigida

Os padrões de beleza estão cada vez mais alto, não é mesmo? Diante disso, é comum que muitas pessoas sintam que existe uma assimetria facial além do normal, o que as incomoda em seu dia a dia.

É importante dizer que todos os seres humanos possuem uma certa assimetria. É impossível ter os dois lados do corpo exatamente iguais e com as mesmas proporções, mas, quando você se olha no espelho e sente que algo pode ser melhorado, talvez seja a hora de buscar ajuda médica.

A atenuação dos efeitos da assimetria facial é possível com o uso de inúmeras técnicas, adotadas de acordo com a necessidade e as características de cada paciente.

Se você acha que sofre desse problema, a seguir, te explicamos melhor o que é assimetria facial e como um cirurgião plástico pode corrigi-la.

O que é assimetria facial? Como saber se tenho esse problema?

A assimetria facial é uma diferença entre os dois lados do rosto. Na maioria dos pessoas, essa condição é imperceptível, mas alguns problemas podem deixa-la mais evidente. Dificuldade para mastigar, respirar ou deglutir são alguns exemplos de quando a assimetria facial precisa ser corrigida.

Quem pensa que esse problema afeta somente a região mandibular se engana. Isso porque a altura dos olhos também podem sofrer interferência, assim como o nariz.

Ao se olhar no espelho, o paciente com assimetria facial sente um desconforto, que faz com que ele adote medidas para atenuar esses efeitos. Há, no entanto, casos em que é necessária uma intervenção para corrigir as assimetrias, especialmente quando há comprometimento da saúde e qualidade de vida.

Quais são os procedimentos para corrigir a assimetria facial?

Entender a causa do problema é a medida inicial tomada pelo cirurgião plástico. Depois, ele mapeia a gravidade dessa assimetria e avalia que tipo de procedimento seria mais eficiente.

Em geral, as intervenções cirúrgicas para corrigir assimetrias faciais englobam procedimentos nas pálpebras, no nariz ou mandíbula, por exemplo.

A aplicação de toxina botulínica também é uma medida bastante utilizada para corrigir assimetrias. Essa substância atua na musculatura e inativa os impulsos nervosos que a contraem, deixando o rosto com um contorno mais delicado e harmonioso.

Existem, ainda, outros recursos para amenizar a assimetria facial. Por isso, apenas um cirurgião capacitado é capaz de avaliar e indicar a melhor abordagem de acordo com cada caso.

Quero corrigir minha assimetria facial. O que faço?

A melhor forma de corrigir uma assimetria facial com segurança é buscar o auxílio de um cirurgião plástico experiente nesse tipo de procedimento. Após fazer uma avaliação minuciosa, ele indicará a melhor e mais segura abordagem para o caso, explicando ao paciente os possíveis riscos e resultados esperados.

Lembre-se de que qualquer procedimento traz riscos e pode gerar complicações. Por isso, é essencial consultar-se apenas com membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ok?

admin

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: